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Rumo à Hiper Relevância

Atualizado: 22 de abr. de 2019

Na era da hiper-conectividade, da hiper-exposição, da hiper-informação ganha importância a hiper-relevância. Nela, surgem contatos focados no melhor entendimento das necessidades particulares de cada cliente, o que geram momentos perfeitos de envolvimento no processo de decisão de compra e consumo.

Uma tremenda oportunidade para os negócios que quiserem entender esse novo cliente hiper-tudo. Com esse contato constante é possível entender, em tempo real, quem são, o que querem e, principalmente, como querem receber os melhores conteúdos e soluções. Afinal, hoje, a moeda que move o mundo são as horas de atenção, de cada indivíduo, dedicadas as mensagens que você quer passar. E isso vale mais do que ouro.

Mas então, com cliente submersos no universo da hiper-informação, como angariar a atenção e dedicação deles à você? Como fazer com que deixem de ler, ouvir e assistir outros para optar pelo que você tem a dizer? A solução está na análise dos perfis de clientes e na entrega personalizada de conteúdo criativo, atrativo, pertinente, memorável e, principalmente, relevante. A relevância atrai e cria conexões fortes, e com significado, entre marcas e clientes numa relação de troca constante que gera inúmeras informações estratégicas.

Pare de pensar que tudo são conexões digitais. As pessoas querem, e precisam, de um contato real, verdadeiro e humano para que as marcas tenham significado em suas vidas. Uma relação constante e atenta gera clientes fieis. E eles podem se tornar fãs, evoluindo com como co-criadores, defensores e promotores dos valores da sua marca.


Algumas dicas


  1. Observe seu mercado, descubra quem são seus clientes e então foque totalmente neles alcançando cada vez mais relevância. Aumente a eficiência na personalização do atendimento.

  2. Lembre-se de que seu cliente não vive num mundo digital. Pergunte, converse e principalmente ouça. Toque e olhe nos olhos.

  3. Segmente por perfis, idealize avatares e entregue soluções de forma o mais segmentadas possível.

  4. Seja pró-ativo e criativo na geração de conteúdos e soluções de valor para seus clientes.

  5. Remunere a fidelidade de seus clientes premiando indicações, acumulando pontos, distribuindo prêmios e fornecendo benefícios exclusivos.

  6. Transforme seu cliente em um promotor da sua marca e num cliente VIP.

  7. Interagindo com seus clientes você pode acumular informações e medir o feedback sobre sua marca, ouvir tendências, receber ideias e dicas. A jornada do cliente, on e off-line, fornece informações super completas sobre hábitos e preferências. E isso é puro "insight" para novas ideias e produtos.

  8. Invista tempo gerenciando os contatos e acumulando informações sobre seu os clientes. Crie indicadores, meça resultados e ajuste o rumo.



E mais do que tudo: Crie uma aura mágica de pertencimento que atraia as pessoas para cada vez mais perto do núcleo filosófico de sua imagem, propósito e relevância. Seja "um" com seu cliente e crie uma comunidade cuja bandeira é a sua marca.



 

Paulo Amendoeira é designer, palestrante, evangelista de marca e criativo na Carambola.

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